O inicio da COPA foi com derrota para o Borrachos Futebol Clube.
Assim como ano passado, acabamos sofrendo com um problema costumeiro: apesar de o time ter um ataque muito bom e produtivo, o setor defensivo continua batendo cabeça.
Certamente temos que conversar muito, arrumar alguns fundamentos e montar um esquema defensivo que nao seja vazado. Isso dará confiança para todo o grupo, inclusive para nossos defensores.
Mas uma coisa é verdade, de nada podemos comparar nossos grupos desse ano e do anterior.
Não se ouve nenhuma corneta, somente apoio. Uma galera que quer melhorar, que quer vencer! E vencer coletivamente.
As cobranças no que está errado são feitas de uma forma sadia, que só tem como interesse melhorar. E isso é o que vai dar mais união pro grupo.
Quanto a partida:
Enfrentamos um time acostumado a competições, vários caras novas no elenco do Abc, mas um toque de bola de quem já está muito acostumado a jogar juntos.
O primeiro tempo foi inteiro do time adversário e logo no inicio fizeram 1 x 0 , numa bobeira inexplicavel da zaga. O B.F.C nao vinha mal, mas o Abc tomava conta do meio de campo e envolvia nosso time em toques laterais.
O Borrachos como sempre tem sido, quando pega a bola vai pra dentro deles e foi assim que chegou ao empate. Nosso atacante Pedro "Gordo" marcou seu primeiro gol com um chute cruzado da intermediária.
Quando parecia que o Borrachos ia encrespar na partida veio mais falhas no sistema de marcação. Tomamos 3 x 1 no primeiro tempo e fomos para o intervalo bastante abalados.
Muita conversa e algumas substituições deram um novo animo ao time. Entretanto foi só começar a partida e mais um balde de agua fria. Dois gols infantis sofridos. Um de penalti e uma cabeçada muito ridicula! 5 x 1 e muito prejuizo pro B.F.C correr atrás.
O melhor de tudo é que o elenco não aceitava a derrota, não eramos merecedores desse placar e era uma injustiça tremenda com nosso goleiro Rael que vinha fazendo defesas importantíssimas.
O segundo gol foi uma pintura, nosso atacante Pedro "Gordo" pegou a bola quase na intermediária lateral de ataque, arrancou na diagonal e com muita habilidade e garra driblou 1, 2, 3, 4 e foi invadindo área a dentro. O quinto adversário era o goleiro, que nem viu a cor da bola. Um GOLAÇO...digno de placa e foi o que faltava para motivar o time.
Logo veio mais um gol, esse de penalti em jogada criada e cavada por nosso estreiante Filipe. Ele bateu a penalidade, o goleiro conseguiu defender, entretanto a bola voltou nos pés do Filipe e estufou as redes.
Em uma cobrança de falta no canto esquerdo da área, nosso meio campo Gusta, marcou um golaço, tirando toda a zica de não marcar gols pelos Borrachos na COPA de 2011.
A bola venceu a barreira, viajou caprichosamente no ângulo direito do goleiro Botelho, que apesar de ter tocado na bola, não conseguiu evitar o quarto gol Borracho.
Mas já era tarde. Infelizmente pagamos um preço caro por nossas falhas e não tivemos forças para empatar a partida. O tempo findou e o Borrachos amargou sua derrota na estréia. 4 x 5.
Agora é pensar no próximo confronto. Uma pedreira contra os All Blacks ao meio dia do próximo sábado.
Devemos diagnosticar os erros e corrigi-los . Analisar as qualidade e reforça-las.Certamente vamos ter bons resultados fazendo isso.
Força Borrachedo...Nada para se abalar.
Temos um grupo bastante qualificado... Não temos tempo para ficar lamentando.
Dos 8 só sobrará 4 vagas. E temos que lutar por uma até o fim!!!!
1.2.3. BORRACHOS
bah....que pecado essa derrota!
ResponderExcluirCom a garra e união que vocês estão tendo. Logo, logo, virão as vitórias.
ResponderExcluirVocês merecem!!!!!