HISTÓRICO

Histórico do B.F.C

O Borrachos Futebol Clube é um grupo criado no dia 15 de setembro do ano de 2005, por amigos com muitas coisas em comum.

Inicialmente era um grupo formado para jogar o futebol society 7; entretanto, devido ao grande fanatismo existente em alguns membros do grupo e algum certo "desapontamento" em nao terem se dedicado na carreira de futebolistas profissionais, estes atletas decidiram agrupar mais gente e formar um grupo para jogar o futebol de campo, 11.

Hoje o BORRACHOS FUTEBOL CLUBE defende suas cores tanto em gramado artificial como gramado natural;


Seu lema está diretamente linkado com as cores do clube:

Amarelo - Trago
( o grande combustivel de um verdadeiro BORRACHO, ceva muita ceva!)

Branco - Amizade
( o que nos une, o principal fundamento inserido no DNA do grupo)

Azul - Alento
( o clube que a esmagadora maioria apoia no futebol profissional, veste branco, preto e AZUL, e também é um TRICOLOR DE PORTO ALEGRE)


 História do Nome e Escudo:
O primeiro Escudo do time, criado em 2005 possuia as cores azul celeste, preto e branco e carregavamos o nome BORRACHOS DA GERAL FUTEBOL CLUBE em homenagem ao portao10 do Estádio Olimpico Monumental, local de onde toda a galera fazia parte.












Em 2008, com novos membros na diretoria, definimos usar o nome BORRACHOS FC, que facilitaria por ser um pouco mais curto e objetivo. A cor amarela foi adicionada, fazendo com que a palavra TRAGO tivesse sua cor representada em nossa bandeira. E acabamos escurecendo um pouco o tom de Azul devido a disponibilidade de tecidos que a fornecedora de material esportivos havia nos apresentado.
Gostamos tanto das combinações de cores que sao mantidas até a atualidade.








E no ano de 2010 a diretoria decidiu se dedicar ainda mais ao Clube, criando ferramentas de comunicação para manter contato com os membros da equipe e com seus torcedores.
Um novo escudo foi desenvolvido e a confecção de uniformes passou a ser a obsessão dos diretores.
A organizacao tornou-se algo profissional e com a ajuda de uma grande equipe administrativa, financeira e de tecnologia o B.F.C consegue se manter forte no cenário futebolístico gaúcho.









Esse é o B.F.C:
Um clube criado pra dar muitas alegrias para os atletas, dirigentes e torcida...
respeitando todos os adversários, fazendo novas amizades e sendo cada vez mais reconhecido no futebol amador.

                                                 o escudo para a temporada 2012




BORRACHOS FUTEBOL CLUBE
Trago...Amizade e Alento