sábado, 22 de outubro de 2011

Grande Vitória Borrachos 4 x 2 AllBlacks

O Borrachos parece ter encontrado seu melhor ritmo, semelhante aos amistosos realizado nesse ano.
Em um grande jogo de futebol, o adversário da vez foi o fortissimo AllBlacks.

A partida começou complicada para o Borrachos Futebol Clube, como tem sido normalmente.
O primeiro gol foi do time negro que num bate rebate na área aproveitou a  bobeira do sistema defensivo e acabou anotando o 1 x 0. O pior é que a partida não estava complicada para o Borrachos, conseguiamos jogar, criar oportunidades, entretanto não conseguiamos empatar a partida.
Quando parecia que iriamos igualar o placar, o AllBlacks, em sua principal especialidade e característa, lancamentos longos para o veloz ataque, marcou o segundo gol em posiçao duvidosa. Como não foi marcado o impedimento pela arbitragem o placar foi alterado 2 x 0.
Mas placares adversos tem inspirado reação e superação da equipe.

O empenho coletivo tem sido notável e a dedicação para o TIME é algo contagiante.

O primeiro gol saiu dos pés de nosso atacante Cris Pia. UMA PINTURA DE GOL, digna de um time que iria se impor na partida. A jogada começou ainda fora de campo. Já eram passados 30 minutos quando a comissão técnica ( Vitorino e Ramiro) decidem fazer a primeira substituição. Precisando de um pouco mais de força no meio de campo tiraram o atleta Tiaguinho Zidane, que estava de primeiro homem do meio de campo e colocaram AndreRoca. E não é que no primeiro toque de bola ele dá um lançamento de quase 30 metros para nosso atacante Pia. Ele recebe na intermediária direita, arruma a bola para a perna canhota e acerta um maravilhoso chute impossível de ser defendido pelo arqueiro adversário. Um golaço e o beijo na aliança pra homenagear a esposa que havia pedido a vitória.

O primeiro tempo findou assim.

Na segunda etapa novas substituições que não diminuiram em nada a qualidade do time mostraram que temos um excelente grupo e que podemos ter ótimos resultados ainda nessa primeira fase.

O segundo gol veio de uma de nossas melhores contratações do ano. O Ciborg Wendel, incansável! Marcando, apoiando, alentando, dando e tomando pegadas. O cara que havia sido considerado o Craque da Rodada passada, foi novamente decisivo e marcou o gol de empate  da partida. 2 x 2.

O jogo era aberto para as duas equipes, jogando com interesse na vitória.
E quando estavamos melhores na partida e perto da virada nuvens negras sobrevoaram nossas cabeçcas.
Cruzamento na área e bola na mão de nosso zagueiro. O  arbitro, infelizmente e equivocadamente, assinala penalidade máxima.
Nosso arqueiro que havia começado a partida foi o Luciano Lunaldo, que na rodada passada tinha defendido uma penalidade contra o Ipanema. Mas Lunaldo não estava mais em campo, havia sido substituido por nosso grande amigo e decisivo goleiro Tavares, ainda no intervalo.
O penal seria batido pelo artilheiro e centro avante da equipe negra, Múra. Mas a sorte estava no lado Borrachos. A cobrança EXPLODIU no travessão e os AllBlacks acusaram o golpe.

O B.F.C continuava com sua boa apresentação e criando muitas jogadas pelos lados do campo.
Em uma arrancada do meio de campo de nosso meia esquerda Gusta ele avança diretamente para o gol, e a um passo de invadir a área  ele é derrubado pelo zagueiro e capitão Junior. Expulsão do atleta e inferioridade numérica do time preto. O que num calor insuportável que fazia em pleno meio dia acabou fazendo a diferença.

O jogo continuava aberto, e o AllBlacks corajosamente, mesmo com um homem a menos, atacava em blocos deixando muitos espaços para o B.F.C.  O terceiro gol borracho saiu de mais um lançamento de nosso primeiro volante e apoiador no ataque AndreRoca. Ele pifa o guerreiro Fabinho entre dois adversários, que consegue se livrar da marcação e guarda a bola bem no cantinho do goleiro.
Virada emocionante!!!

Pra facilitar ainda mais nossa vida, mais um atleta foi expulso pelo segundo cartão amarelo, nos deixando com dois homens a mais em campo.
E explorando a velocidade e o toque de bola, em uma jogada pela esquerda, o atacante Cris Piá, faz as vezes de um meia atacante, carrega a bola por toda a lateral, invade a área pela linha de fundo, e mostrando humildade e companheirismo, deixa Cassius de frente para o gol, dentro da area, ele enquadra o corpo e define números finais a partida. 4 x 2 para o Borrachos!


Foi uma grande vitória, coletiva, do time!!!
Durante as primeiras rodadas muito ouvimos que não tinhamos qualidade, que eramos um time fraco.
Mas mostramos nosso valor! Mostramos que não existe jogo ganhado antes do apito final.
Que se quiserem nos vencer terão que suar muito, terão que desejar a vitória muito mais que a gente.

Certamente estamos vivo na competição!
Muito jogo pela frente, muitas PEDREIRAS iremos enfrentar e chegando nas rodadas finais tudo ficará mais dificil. Mas não temos medo! Nos preparamos para isso! E vamos até o final!

Próximo jogo é um confronto direto contra o Dinamo. Um time veloz, com atletas jovens, com um gás incrivel.
Precisamos de nosso grupo unido, completo e focado em fazer uma boa partida!

Parabens Borrachedo!!!
Grande apresentação no dia de hoje!
1
2
3
BORRACHOS!!!!

9 comentários:

  1. dalhe borrachos! mais uma vitoria, o sonho da classificação vai se tornando realidade!

    ResponderExcluir
  2. iradaa a vitoria...

    soh queria que nao tivesse que ser todas de virada.

    nao dah pra ter um jogo que a gente consiga nao passar perrengue e vencer sem tomar susto...huahuahuahua...

    valeu galera...valeu o apoio...
    valeu a banqueada...
    valeu a dedicacao de todos.
    certamente vou amadurecer cada vez mais sempre querendo ser um atleta mais completo para o meu Borrachos Futebol Clube.

    abraco a todos!!!!
    Gusta!

    ResponderExcluir
  3. Vamos pra cima do Dinamo dalhe borrachos ...muito boa tua cronica Gusta ....abraco...

    ResponderExcluir
  4. Narração perfeita..
    Só golaços!!!

    UNIÃO! ESPÍRITO DE GRUPO!

    1
    2
    3
    BORRACHOS!!!

    ResponderExcluir
  5. 3 pontos na conta!! VAMO BORRACHOS!!


    Raphael - Via Email

    ResponderExcluir
  6. Dalhe Borrachos...é um prazer jogar ao lado de vocês....



    1

    2

    3

    Borrachos


    Matheus - Via Email

    ResponderExcluir
  7. boraaa borrachooos... pra cimaaa deles mulecadaaaa... nao vejo a hora de chegar sabado q vem novamentee...abraceraaa dalee daleee


    Wendel - Via Email

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS GALERA !!!!!!! GOSTEI MUITO DO QUE VI!!!!!!!! NÃO TA MORTO QUEM PELEIA E SEMPRE MAS SEMPRE PRA CIMA DELES SEM A BOLA!!!!!!!


    Indio - Via Email

    ResponderExcluir
  9. Grande jogo!!!

    Vamos manter os pés no chão e vamos buscar os 13 pontos que nos garantirão a classificação e depois é fumaçeira pra cima deles no mata-mata!!!

    dalhe Borrachos

    ResponderExcluir

B.F.C