sábado, 29 de outubro de 2011

Derrota no Clássico dos Estreiantes

No dia 29 de novembro aconteceu o primeiro "clássicos dos estreiantes" da COPA UEFA 2011.
O BORRACHOS FC enfrentou o ótimo time do FC Dinamo. As duas equipes que em 2011 resolveram se disputar um campeonato organizado e de grande nivel.

O clima de amizade e reconhecimento do esforço das duas equipes em estar em uma copa tão nivelada foi notável antes do inicio da partida.
Troca de camisetas entre os líderes da equipe, fotos perfilados com os dois times como grandes amigos e um respeito digno de uma competição em que todos querem vencer e formar boas amizades.


                                     O Clássico da Amizade ( foto site oficial FC Dinamo)


                                Diretoria trocando camisetas ( foto site oficial FC Dinamo)


Mas a partida iniciou, e cada jogador defendeu suas cores.

Os primeiro 30 minutos foram da equipe adversária. Tocavam a bola, abusavam da velocidade e das jogadas individuais e pressionavam o Borrachos no campo de defesa.
E fizeram em duas jogadas na pressão da saída de bola os 2 x 0 construidos na primeira etapa.

Nos ultimos 15 minutos da segunda etapa o B.F.C já era melhor na partida, criando muitas chances de gol....mas muitas mesmo!
Mas não era dia dos Borrachos, as bolas explodiam na defesa, subiam demais, passavam raspando ou paravam nas defesas do ótimo arqueiro adversário. E foi essa narrativa até quase o final da partida.
O Borrachos teve no mínimo umas 10 chances claras de gol....mas claras mesmo!!!! com Cris, Fabinho, Wendel e Gusta, entretanto nenhuma delas entrou.
O gol dos Borrrachos, já passados uns 25 minutos da segunda etapa, saiu dos pes do atacante Joao Pedro, que em jogada indívidual acertou o cantinho direito do goleiro Dinamista.

E o jogo que já era só dos Borrachos continuou da mesma forma, mas o Dínamo aproveitou de sua melhor caracteristica, a velocidade e força de seu ataque para acabar com a reação Borracha. Em um desarme no campo de ataque organizaram uma jogada na linha de fundo e cruzaram a bola na medida para o #20 que num desvio de cabeça venceu nosso arqueiro Victor e deu números finais a partida.

Uma derrota amarga, principalmente pela quantidade de oportunidades de gols que criamos. Fomos muito infelizes nas conclusões, pecamos no individualismo e na ótima atuação do guarda-metas adversário, certamente um dos melhores goleiros da competição.
Uma pena....

Como se não bastasse a derrota, todas as equipes que estavam atrás do B.F.C venceram, deixando muito mais complicada a vida de nossa equipe. Agora temos uma sequencia de 3 jogos contra adversários diretos e que necessitamos mais do que nunca da vitória. ( Aliança. Expresso e Azenha)
Forca Borrachos!!!
Não era nosso dia, poderiamos jogar 4 tempos de 45 minutos que as nossas bolas infelizmente não entrariam, mas temos que tirar essa derrota de lição e buscar nossa melhora. Alterações equivocadas e má sorte de nossos atacantes podem ser um perigo em nossa equipe.

O que fica de bom foi a grande atuação da equipe, que depois que se encontrou no jogo, tomou conta do meio de campo e concluiu inumeras vezes ao gol...mas não era nosso dia. Era dia de nossos amigos Dinamistas e foram eficientes e guardaram todas as chances claras que tiveram de gol.

Parabéns Dinamo, Parabéns Calebe por ter essa gurizada que só se interessa em jogar futebol em teu grupo.
Certamente esperamos nos encontrar nas próximas fases da copa e certamente faremos mais um ótimo jogo!

Força Borrachos...Pedreiras pela frente!!!
Grupo unido....precisamos mais do que nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

B.F.C