sábado, 3 de setembro de 2011

Borrachos FC 3 X 1 Colon Santa Fé

Hoje foi dia de mais um daqueles grande jogos, que dá gosto de participar.
Nosso adversário foi o excelente time do Atletico Colon, do bairro Santa Fé. Um BAITA time de futebol, um grupo gigante com uns 20 atletas, 2 goleiros, muito organizado e tocando a bola com autoridade de donos da casa. Um time que não deu NENHUM pontapé, jogou lealmente os 90 minutos de partida. Era impossível apontar no time todo alguém que " quebrasse"  a bola e isso foi o que deixou nossa atuação melhor ainda. Ter um adversário desses certamente deixa qualquer vitória melhor ainda.

O estádio foi o famoso campo da Bordonera em viamão na RS 118. Depois de muitos jogos em campos que pareciam um potreiro, dessa vez as duas equipes foram favorecidas; O toque de bola foi privilegiado com um bom gramado, clima seco, e atletas com muita qualidade.

A partida deu gosto de ver!!!
Para o Borrachos Futebol Clube o confronto era muito aguardado. Todos sabiam da qualidade do Colon e de como seria um ótimo teste para nossa preparação para a UEFA 2011. E jogamos como se fosse a final da copa.
O B.F.C começou com a base de nosso time estruturada, tirando nosso meia esquerda Gusta e nosso centroavante Lunaldo, que normalmente iniciam as partidas, o resto do time foi mantido. No meio campo tivemos o retorno do meio campo Elton que foi muito bem na partida e de nosso novo centroavante Cris que foi muito elogiado por todos. 

A partida iniciou e antes dos 15 minutos de partida tomamos um gol, em uma falha coletiva do meio campo que permitiu um lancamento, da zaga que não conseguiu cortar a bola, e de nosso arqueiro que bateu roupa e no rebote o atacante adversário acabou inaugurando o placar.
Não sabiamos exatamente como o B.F.C iria se comportar com um gol sofrido no inicio da partida e a preocupação dos atletas foi de não deixar o grupo se abater e continuar alentando. O resultado foi o melhor possível: com um banco de reservas  incentivando o tempo todo e com o time querendo reverter o resultado, a partida começou a se desenhar a favor dos Borrachos.

O gol de empate veio ainda no primeiro tempo. Em uma jogada pelo meio do campo, Elton, um dos grandes nomes da partida, que voltou a jogar com sua molekagem de sempre dominou a bola um pouco depois do circulo central, arrastou a bola por mais uns 5 metros e arriscou um forte chute no gol, a bola entrou no cantinho do goleiro adversário e era nosso gol de empate.

O primeiro tempo acabou assim. 1 x 1.


No segundo tempo fizemos algumas trocas. Com um grupo de 17 atletas e de ótima qualidade conseguimos fazer alterações que acabaram dando um ótimo resultado.
O meia atacante Joao Pedro entrou em campo para anotar seu primeiro gol com a camisa dos Borrachos. Em uma jogada de pura raça do ataque a bola rola para JP que acerta outro belo chute no cantinho do arqueiro. Um gol muito comemorado! Com uma vibração digna de um grupo focado na vitória. Era o 2 x 1 para os visitantes.

Depois daí o jogo começou a tomar um rumo complicado para os Borrachos. O Colon precisando marcar seu gol de empate, tocava a bola com muito perigo; Jogadas trabalhadas pelas duas laterais, com muita movimentação e dando uma canseira na defesa Borracha.
E se estava complicado, tudo se encaminhava para um final daqueles. Em um lance de pura valentia e dedição de nosso lateral esquerdo que estava sendo vencido pelo bom camisa #7 adversário ele mete a mão na bola, sacrificando assim sua participação na partida, por ser o último homem acabou sendo expulso de campo, entretanto evitou bravamente o gol adversário.
A cobranca de falta foi muito venenosa. Nosso guarda-metas conseguiu desviar a bola que acabou batendo no travessão, voltou para nossa área e nossa dupla de zaga conseguiu afastar para fora da pequena área e nosso capitão Sherak acabou com a conversa isolando o perigo.
Apesar de estarmos com um homem a menos continuamos impondo nosso ritmo, e brigavamos como se nao estivessemos em desvantagem numérica. Nossos contra-ataques eram perigosos e muito bem trabalhados; E foi num desses ataques que acabamos com a partida.
Nosso camisa #10 Gusta, que entrou no segundo tempo, infiltra na linha de fundo direita, como um ponteirinho das antigas, com muita calma e visão de jogo levanta a cabeça e olha pra área. Depois daí tudo foi uma pintura de gol:
Ele dá mais um tapa para a direita para tirar o zagueiro da frente e cruza a pelota. A bola viaja toda a extensão da área, passando pelo zagueiro, pelo goleiro e pelo lateral que dava cobertura. Mas lá dentro da área estava ele, o atacante dos gols bonitos, nosso camisa #7 Fabinho. Ele enquadra o corpo, arremessa as duas pernas para o alto e acrobaticamente acerta um bélissimo voleio. Um lindo gol, numa hora importantissima que encerrou o assunto e consagrou nossa vitória. 3 x 1 Borrachos.

Certamente foi um grande desafio vencido. Temos que elogiar nossa atuação contra um forte adversário, entretanto precisamos estar ligados. Nossos confrontos na copa serão mais complicados que estes que tivemos hoje. Não será apenas mais um amistoso e sim um campeonato que todos irão se dedicar ao máximo e brigar até o ultimo segundo de partida.
Que tenhamos este mesmo empenho, essa mesma união e principalmente essa mesma pegada que tivemos no confronto de hoje,  mantendo tudo isso certamente temos tudo pra fazer um ótimo campeonato.


E não tá morto quem peleia: 1, 2 , 3 Borrachos!!!

B.F.C
Forte Aguerrido e Bravo!
Trago Amizade e Alento!





2 comentários:

  1. Muita vontade de vencer, concentracao em todo as as jogadas, cooperacao e participacao de todos os atletas e da comissao tecnica essa foi a receita de nossa vitoria ,pois com essa pegada a qualidade de nossos jogadores apareceu de forma maravilhosa e os gols aconteceram...alias todos golacos ....dalhe borrachos vamos continuar assim...nosso negocio e o feijao com arroz na defesa e a qualidade tecnica no ataque...

    ResponderExcluir
  2. Isso ai galera!!! vamos sempre mordendo pra cima deles, vamos no feijão com arroz ali atrás e com qualidade na frente pra dentro do adversário, e lembrem-se futebol não tem bola perdida, pelo menos para um borracho que se preze!!
    Abraço e até o próximo encontro!!

    ResponderExcluir

B.F.C