segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Borrachos FC 2 x 4 AllBlacks

O Estádio Municipal de Cidreira foi o palco da grande final da copa Atlântico Sul. 
Borrachos e AllBlacks protagonizaram uma partida emocionante cheia de gols. 



O Borrachos durante toda a partida mostrou que tinha um único objetivo: a vitória. 
Corremos o tempo todo, buscamos o gol sempre e fizemos por merecer um resultado positivo. Entretanto ele não veio! Realmente muito a lamentar devido a excelente apresentação da equipe. E o resultado da partida de nada mostra o que foi o jogo.

Antes dos 10 minutos de partida já tínhamos 3 conclusões a gol e a defesa do adversário se mostrava assustada e por vezes se atrapalhava. Mas faltava o capricho na finalização, coisa que fez muita falta no jogo.

Chegamos ao primeiro gol em uma boa jogada na entrada da área. Willian, que foi o destaque do Borrachos na competição, chegou chutando depois de boa triangulação do ataque e marcou o 1 x 0 borrachos. 
Na jogada do gol, ele acabou sentindo o joelho esquerdo depois de uma entrada muito forte do zagueiro que não conseguiu evitar o gol, mas chegou a tempo de dar uma pegada digna de cartão vermelho, mas acabou ganhando somente o amarelo.

A partida ficou parada uns 5 minutos para atendimento de nosso camisa #12 e o Borrachos deu uma relaxada, coisa que não pode acontecer em uma final. Na saída de bola ainda com um homem a menos no campo, a defesa Borracha foi envolvida e sofremos o empate. 
Ainda no primeiro tempo o BFC acabou sofrendo mais um gol, deixando o placar da partida em 2 x 1 para o AllBlacks, que chegava com perigo somente nos contra-ataques, e que garantiu a virada na primeira etapa.

O volume de jogo era do Borrachos, as jogadas mais perigosas eram dos Borrachos, entretanto o time mais eficiente era o adversário. E foi assim durante toda a partida. A luta do elenco foi digna de muitos elogios, brigaram muito, esquentaram a partida e não aliviaram o pé em nenhum momento. Assim como tem que ser sempre.

No segundo tempo sofremos um gol de pênalti muito duvidoso em uma bola que até já tinha saido pela linha de fundo, mas que foi convertido pelo excelente camisa 10 do AllBlacks. 

O gol que era pra abater o time acabou incendiando ainda mais o elenco Borracho. O time entrou na partida novamente e depois de uma bela cobrança de falta de nosso estreante Diego, no bate e rebate o atacante Gustavo aproveitou a sobra e guardou o segundo gol do BFC. Era 2 x 3.

Depois dai foi só pressão.
Uma dedicação jamais vista, um empenho coletivo de quem estava dentro do campo e de todos que ajudaram do lado de fora. 
Depois que duas bolas sumiram do gramado o jogo ganhou mais uns 10 gandulas espalhados pelo estádio. Num empenho do banco de reserva a reposição não demorava mais do que 4 segundos.
Só não jogava quem não queria!!!
O AllBlacks só se defendia até mesmo pelo fato de ter 2 atletas expulsos em menos de 40 segundos em jogadas normais, onde tomaram os 2 amarelos.
Sabedores da dificuldade que seria segurar as investidas do time Borracho eles se defendiam muito bem e sempre que podiam catimbavam demais. 
Absolutamente normal, até porque um time que está vencendo e em inferioridade númerica precisa se proteger como pode, e definitivamente isso é uma qualidade que precisamos desenvolver como time. A pressa sempre é de quem está perdendo.


O B.F.C ainda viria a sofrer mais um gol, no finalzinho da partida, em um contraataque quando já tentavamos o "tudo ou nada". 
Se buscassemos o empate dificilmente perderiamos a copa. Mas fomos penalizados pela falta de capricho principalmente na primeira etapa, onde poderiamos ter matado o jogo em menos de 10 minutos.


Mas valeu muito Borrachedo...
Mais uma final disputada, infelizmente não nos consagramos campeões mas adquirimos experiencia. O time ganhou novos atletas. O time ganhou uma nova cara. E é essa cara que queremos para o ano todo!!!
Vamo Borrachos...
Parabéns a todos pelo empenho de viajar e pegar as maiores tranqueiras e imprevistos no transito.
Parabéns pelo empenho e espirito coletivo.

Parabéns pela campanha na competição.

E parabéns pelo ViceCampeonato!!!! Não é o que queriamos, mas é definitivamente um titulo importante.

dale dale....
1...2...3... Borrachos!!!!






3 comentários:

  1. Vamos que temos o ano todo pela frente!
    Vamos borrachos! #tmj
    Tonny saraiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Tonny!!! O espírito!!! Seja muito bem vindo aos Borrachos... que junto contigo venha a experiência e a garra que sabemos que tu tens.... Valeu meu velho...

      Abraço

      Vitorino

      Excluir
  2. #tmj mano raça ñ vai faltar!

    ResponderExcluir

B.F.C