sábado, 6 de agosto de 2011

Borrachos 1 X 3 A.A.A

Hoje o Borrachos foi novamente a Novo Hamburgo, desta vez quase em Campo Bom, enfrentar uma equipe com um nome tão sugestivo quanto o nosso: Associacao dos Amigos Alcoolatras.

Um dia lindo. Sol brilhando. Temperatura agradável. Um campo sem água acumulada. Tudo para um ótimo jogo, mas.....os dois times se arrastando.
Isso mesmo...as duas equipes nao conseguiam jogar, nada dava certo. Parecia que todos estavam de ressaca. Uma lentidão impressionante.
E o Borrachos numa apatia, numa falta de ânimo, sem vibracão. Algo nunca visto antes.

O time da casa cadenciava o jogo, tapa de um lado pro outro, e subiam e desciam a lomba ( o campo tinha no minimo 1 metro de desnível de uma goleira a outra. Um ladeiraoooo! E jogamos o primeiro tempo SUBINDO a "montanha".

O A.A.A marcou seu primeiro gol num penalti absurdo, o segundo numa falta de ataque malandra que nao foi marcada e resultou no gol,  e o terceiro num belissimo chute de fora da area, que acertou o travessao e no rebote o atacante só empurrou pras redes no cantinho de nosso arqueito Tavares.

O B.F.C descontou de penalti com o Fabinho, mas já era muito tarde pra reagir.

Mas o jogo foi muito tranquilo, a gritaria costumeira esteve presente, mas nada de confusao, empurroes e essas coisas que normalmente estragam as partidas. Indicamos o time do A.A.A como um otimo adversario, leais e interessados em jogar bola e fazer uma churrascada no final da partida. Bons jogadores e muitos veteranos nos servindo de exemplo e mostrando que temos uma longa história pela frente.

O fato a lamentar foi  a lesao do nosso Atacante Lins, que foi encaminhado para um hospital local, onde foi diagnosticado uma luxacao nos ligamentos do joelho.
E o dia poderia ser ainda mais infeliz quando nosso meia esquerda Gusta, em uma jogada pela linha de fundo, foi derrubado dentro da area, e na queda acabou caindo de nuca direto em um poste de concreto que sustentava a grade. O poste partiu em dois! O arbitro nao marcou penalti! E nosso atleta exibe um galo do tamanho de uma bola de tenis na cabeca.


Que essa partida sirva de lição mais uma vez.
Nosso time é conhecido pela pegada, pela garra, pela vibração e pelo coletivo voluntarioso.
Quando notamos,  ainda antes de partida, que estavamos "sem vontade" os lideres do grupo deveriam dar uma sacudida no vestiário, uma animada para que todos pudessem reagir.
Como isso nunca havia acontecido acabamos deixando passar e pagamos caro.
Uma derrota que não precisava.

Mas certamente teremos um novo confronto contra o A.A.A, deixamos novos amigos lá e todos sabem que a partida poderia ter sido melhor.

agora é recuperar para a próxima semana e entrar ligados!!!

2 comentários:

  1. grande gurizada!!

    Tivemos mal neste jogo, mas isto acontece entramos no mundo da lua tivemos muita posse de bola e pouca efetividade, peço desculpa pela minha fraca atuação também, o campo me prejudicou muito.
    No próximo sabado tenho certeza que vai ser diferente.

    abraço
    André

    ResponderExcluir
  2. Teu negocio é só jogar em tapete...hehe...brincadeira capitão...abraço na próxima estarei presente para colaborar no que for possível....dalhe borrachos cabeça erguida ....Fi

    ResponderExcluir

B.F.C