sábado, 23 de julho de 2011

Borrachos FC 3 X 3 FC Estancia Velha

Hoje tivemos um dos confrontos mais complicados na história do Borrachos FC.

Jogamos contra um verdadeiro CLUBE de futebol amador, fundado em 1934, com uma sede, um estádio, uma sala de troféus repleta de títulos e paredes lotadas de fotos de antigos grupos com muitas faixas de campeões.
Foi um grande marco na trajetória dos Borrachos FC jogar contra um clube dessa grandeza, e nos sentimos muito honrados pelo confronto.

A partida foi muito tensa, um jogo muito feio de se ver, pelo menos pra quem espera uma boa partida de futebol. Estava mais para Rugby que para futebol. O time da casa muito nervoso, dando pegadas desnecessárias, cotoveladas, entradas de sola nos joelhos e tudo que tem direito na várzea.
SEM CABIMENTO NENHUM para um futebol varzeano, para um amistoso que não estava valendo nada.

Mas tivemos muita parcela de contribuiçao para que o jogo ficasse tenso, não aliviamos muito também e o jogo foi regado a confusão. Mas o melhor de tudo, como sempre tem sido, acabou o jogo: acabou o assunto! Atletas se cumprimentando e reconhecendo que haviam exagerado, na verdade um pouco tarde, porque só na nossa equipe 3 sairam lesionados com marcas de travas que ia das canelas até as costas, mas as confusões ficaram dentro dos 90 min.

Bem, o jogo foi do B.F.C durante quase toda a partida.
Comecamos fazendo 1 x 0 bem no começo do jogo, com nosso artilheiro Fabinho, com um tapinha na saída do goleiro bem no cantinho, a bola parecia que ia pra fora, mas fez uma curva e entrou no único lugar que ela podia entrar. GOL DOS BORRACHOS e muita comemoração!

A bola era nossa, tocavamos dentro do possivel, mas era muito dificil ficar com a bola no pé. A porrada era toda hora. falta e falta e falta...e não parava. Charles, Gusta, Fabinho, Elton e Tiaguinho apanharam muito.

Enquanto o Matheus e o Indio..batiam muito pra dar uma equilibrada!

Numa das faltas que cometemos pagamos muito caro. O camisa 21 dos caras fez um belo gol, sem defesa para nosso arqueiro Victor Muslera.
A partida reiniciou e o camisa 11 dos donos da casa tentou dar um balaozinho no nosso #10 Gusta, mas quem nao sabe nao pode inventar, e a bola foi roubada por nosso meia esquerda. Deu um passe para o Fabinho que fez uma parede incrível e num toque de calcanhar deixou o Gusta na frente do zagueiro; num toque de direita o Gusta tirou o zagueiro da frente e o outro toque foi uma pancada de canhota, um golaço, um canhao, que nao deu nem tempo do goleiro levantar os braços pra tentar pegar a bola.
era 2 x 1 pros Borrachos. acabou o primeiro tempo assim.
Fizemos muitas alteraçoes na formacao, muitas lesões nos forçaram a isso, mas todos se entregaram ao máximo.

No segundo tempo matinhamos a bola, jogavamos bem e cadenciavamos o jogo, mas num descuido de marcação mais um belo gol do time Estancia Velha, que de fora da área acertou um chute certeiro.
2 x 2.

Mas cada gol que o time da casa fazia se tornava em um inferno pra eles.

Saíamos com a bola e trabalhavamos mais uma grande jogada.
Agora a bola foi enfiada para o Lins na ponta esquerda, e fez um sarandeio na zaga Estanciana e cruzou para dentro da área e achou o cara da partida, Fabinho, que com a calma de sempre, explodiu o goleiro e guardou seu segundo gol na partida. Placar parcial 3 x 2 pro B.F.C.

Depois desse gol acabamos deixando de jogar, todo mundo tenso, cansado pelo barral que era o campo, e nao conseguiamos ficar mais com a bola no pé. Era balão pra frente  e segurando o resultado.

Tivemos ainda mais duas chances de gol que foram um pecado de nao ter entrado. O nosso camisa 10 deu uma patada de fora da area e que deixou todos sem ar esperando pra ver onde ela iria parar. Viajou até bater na trave esquerda e cruzar toda a linha gol e caprichosamente bateu na trave direita e foi para fora do gol. Uma pena... Ia ser o fechamento do caixão.

Depois disso o adversário ainda foi perigoso em duas ocasiões, e num escanteio acharam um gol que foi pra encerrar a partida. 3 x 3. O árbitro sabendo que em todas as bolas que demos reinicio de jogo metiamos um gol, achou melhor nao se complicar e não deu muitos minutos de acréscimos, porque sabia que nosso gol seria INEVITAVEL.

Mas foi isso.
um partida cheia de confusão, cheia de porrada, cheia de barro mas também cheia de lindos gols!


Mas foi muito bom, jogamos contra uma equipe que só havia perdido 2 jogos durante o ano todo e foi um baita teste para nossa preparaçao para a copa UEFA.

Parabéns Borrachos...
mais uma vez mostramos para nós mesmos que estamos no caminho!!!!

1
2
3
B O R R A C H O S!!!!

12 comentários:

  1. Pra mim: MELHOR ATUAÇÃO DO BORRACHOS!!!
    Com a bola nos pés, tocava com autoridade, rapidez e muita movimentação.
    Sem a bola, bem postado e MUITA PEGADA!!!
    VALEU BORRACHOSSSSSS
    DALEEEEE PORRAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh se eu acerto akela cabecada no final da partida!!!hahahahah...estariamos jogando até agora pq soh acabaria se eles empatassem novamente!

    dale dale borrachos!!!!
    Gusta

    ResponderExcluir
  3. Quero jogos assim todos os sábados.... avante Borrachos, estamos trilhando o caminho dos grande clubes.... To pegando confiança aguardem atuações melhores..

    abraços Victor Muslera Muralha!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande gurizada.. é isso ai vamo pra cima deles e que semana que vem venhão os abelhas!!
    vai ser pegado mas vamos com garra e obter mais uma vitória !!
    parabéns pelo jogo de sabádo!!

    abraço
    André (Shera)

    ResponderExcluir
  5. Faltou falar dos dois penaltis claros muito claros, que o juiz mais caseiro da historia, não deu....mas ainda precisamos melhoras com relação a nossa conduta em campo e tambem taticamente...que tecnicamente e de vontade acho que estamos bem ...BAMO BAMO BORRACHOS....

    ResponderExcluir
  6. Coisas q eskeci:

    1 - Victor pegou muito...
    duas defesas incriveis e num momento delicado do jogo...Nosso Muslera!

    2- Fi...SOBERANO na zaga!!! dupla de zaga titular é Fi e Paulo... Brigador, ganhando tudo que era bola de cabeca e dando carrinho na linha lateral! Nosso Lugano!

    era isso...
    se lembrar de mais coisa coloco mais alem;

    dale dale!!!
    Gusta

    ResponderExcluir
  7. Pô galera nao bati em ninguem todos vcs sabem.............
    Só peço uma coisa ai cade minha fotinhu no blog............
    E podem contar comigo pois sabem que no futibas SOU MALOQUEIRO!!!!!!!!!!!
    PRA CIMA DELES SEM A BOLA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    indio

    ResponderExcluir
  8. Ah...eskeci do Leo Mourinho tbm.
    que "jogou " muito de fora do campo..

    muita pressao psicologica na arbitragem!!!

    dale dale!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi amigos,ficamos muito contentes com á visita de vocês em nosso campo e admiramos sua organização,fizemos uma partida memoravel e sobretudo muito disputada,só tenho que agradecer e desejar á todos vocês um bom ano,mando tambem um abraço especial para o Gustavo e para o Indio,todos bons parceiros e amigos. abraços

    Comentário de betinho do Esporte Clube Estância Velha(Canoas) — 24/07/2011 @ 14:50

    ResponderExcluir
  10. grande jogo beto!!!
    como falamos um dos mais dificeis de nossa curta historia!!

    valeu mesmo!!!
    grande abraco e nos veremos em breve num proximo confronto!!!
    abraco!

    Gusta

    ResponderExcluir
  11. Ô loco! Do jeito que anda o meu Grêmio, jogando à moda "Clodovil", vou virar torcedor dos Borrachos! É isso aí rapaziada, porrada neles e gols tbm, de preferência com o meu grande amigo Victor "Muslera" Muralha garantindo debaixo das traves! heheh

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Grande Germano, já fica desde já o convite pra comparecer em alguma "peleia" dos Borrachos F.C ...

    Abraçooo

    ResponderExcluir

B.F.C