terça-feira, 1 de maio de 2012

BORRACHOS FC 2 x 1 Aliança

No feriado do dia do Trabalhador, não houve rodada da COPA FARROUPILHA para o Borrachos, mas a diretoria tratou de marcar um amistoso.
O adversário foi a equipe do Aliança, que havia nos vencido na 5a rodada por 2 x 1.

Conseguimos devolver o placar de 2 x 1, entretanto no confronto que valia 3 pontos não tivemos a mesma competencia.

O Aliança, jogando num esquema com 3 zagueiros e povoando o meio de campo dominava a posse de bola. O B.F.C teve muitas dificuldades de ficar com a bola no pé, entretanto não sofria grandes ameaças em sua meta defendida pelo grande arqueiro emprestado do FC Dinamo, Dolly.

As melhores jogadas do time Borracho eram os contraataques, aproveitando a qualidade e velocidade dos seus atletas.

O B.F.C abriu o placar com o meio campista Gusta, que depois de uma inversão de funções foi pifado pelo centro avante Cris Pia dentro da área. O meia dominou a bola, viu a saida do goleiro, e deu um chapéu no arqueiro, concluindo de cabeça para o gol. 1 x 0 Borrachos.

Não demorou muito para sofrermos o gol de empate, em uma bola mal afastada pela sistema defensivo ela sobrou no pé do atleta adversário que finalizou no cantinho direito de nosso guarda-metas. 1 x 1.

E o primeiro tempo finalizou com o resultado de empate.

Na segunda etapa, poucas mudanças foram realizadas, mas a novidade no elenco Borrachos Thiaguinho, conhecido por suas participaçoes como árbitro na competição, foi um grande destaque positivo. Atuou de primeiro volante e deu uma organizada no setor defensivo. Outro atleta convidado foi nosso grande amigo Calebe, diretor e atleta do FC Dinamo, que atuou na zaga ao lado de nosso zagueirão T.Silva.

Na segunda etapa vimos basicamente a mesma história do primeiro tempo. O Aliança com a bola no pé, os 3 zagueiros saindo bastante para o meio campo, e muitos espaços para contra-ataques do B.F.C mas que não conseguia caprichar e marcar o gol.

Em uma das poucas jogadas bem tramadas por nossa equipe, o centro-avante Cris Pia, concluiu no gol meio desequilibrado com a perna direita, o goleiro acabou tapeando a bola para fora da área, mas teve a infelicidade de cair no pé do meia esquerda Gusta, que acertou um belissimo chute muito forte, no alto do gol. Foi o 2 x 1 que deu a vitória no amistoso.

Vencer sempre é bom, certamente ajuda o time, entretanto sabemos que não fizemos uma boa partida. A mesma pressa que temos para criar as jogadas e tentar chegar ao gol, devemos ter quando não estamos com a bola no pé!
Temos que ter vontade de recuperar a bola, saber que com ela em nosso pé não sofreremos perigo algum. E que mais do que nunca, a marcação é fundamental...em todos os setores.

Mas valeu....
vitória contra um bom time, que já está acostumado a competições, e que por duas vezes já havia nos derrotado.
Que essa vitória nos ajude!

Força Borrachedo...

1.2.3 BORRACHOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

B.F.C