sábado, 17 de março de 2012

Borrachos FC 4 X 5 Abc

O inicio da COPA foi com derrota para o Borrachos Futebol Clube.




Assim como ano passado, acabamos sofrendo com um problema costumeiro: apesar de o time ter um ataque muito bom e produtivo, o setor defensivo continua batendo cabeça.

Certamente temos que conversar muito, arrumar alguns fundamentos e montar um esquema defensivo que nao seja vazado. Isso dará confiança para todo o grupo, inclusive para nossos defensores.

Mas uma coisa é verdade, de nada podemos comparar nossos grupos desse ano e do anterior.
Não se ouve nenhuma corneta, somente apoio. Uma galera que quer melhorar, que quer vencer! E vencer coletivamente.
As cobranças no que está errado são feitas de uma forma sadia, que só tem como interesse melhorar. E isso é o que vai dar mais união pro grupo.

Quanto a partida:
Enfrentamos um time acostumado a competições, vários caras novas no elenco do Abc, mas um toque de bola de quem já está muito acostumado a jogar juntos.

O primeiro tempo foi inteiro do time adversário e logo no inicio fizeram 1 x 0 , numa bobeira inexplicavel da zaga. O B.F.C nao vinha mal, mas o Abc tomava conta do meio de campo e envolvia nosso time em toques laterais.

O Borrachos como sempre tem sido, quando pega a bola vai pra dentro deles e foi assim que chegou ao empate. Nosso atacante Pedro "Gordo" marcou seu primeiro gol com um chute cruzado da intermediária.

Quando parecia que o Borrachos ia encrespar na partida veio mais falhas no sistema de marcação. Tomamos 3 x 1 no primeiro tempo e fomos para o intervalo bastante abalados.

Muita conversa e algumas substituições deram um novo animo ao time. Entretanto foi só começar a partida e mais um balde de agua fria. Dois gols infantis sofridos. Um de penalti e uma cabeçada muito ridicula! 5 x 1 e muito prejuizo pro B.F.C correr atrás.

O melhor de tudo é que o elenco não aceitava a derrota, não eramos merecedores desse placar e era uma injustiça tremenda com nosso goleiro Rael que vinha fazendo defesas importantíssimas.

O grupo se uniu, juntou forças e marcou mais 3 gols em pouco mais de 30 minutos.

O segundo gol foi uma pintura, nosso atacante Pedro "Gordo" pegou a bola quase na intermediária lateral de ataque, arrancou na diagonal e com muita habilidade e garra driblou 1, 2, 3, 4 e foi invadindo área a dentro. O quinto adversário era o goleiro, que nem viu a cor da bola. Um GOLAÇO...digno de placa e foi o que faltava para motivar o time.

Logo veio mais um gol, esse de penalti em jogada criada e cavada por nosso estreiante Filipe. Ele bateu a penalidade, o goleiro conseguiu defender, entretanto a bola voltou nos pés do Filipe e estufou as redes.

O tempo já era quase encerrado quando veio o 4 gol.
Em uma cobrança de falta no canto esquerdo da área, nosso meio campo Gusta, marcou um golaço, tirando toda a zica de não marcar gols pelos Borrachos na COPA de 2011.



A bola venceu a barreira, viajou caprichosamente no ângulo direito do goleiro Botelho, que apesar de ter tocado na bola, não conseguiu evitar o quarto gol Borracho.


Mas já era tarde. Infelizmente pagamos um preço caro por nossas falhas e não tivemos forças para empatar  a partida. O tempo findou e o Borrachos amargou sua derrota na estréia. 4 x 5.

Agora é pensar no próximo confronto. Uma pedreira contra os All Blacks ao meio dia do próximo sábado.
Devemos diagnosticar os erros e corrigi-los . Analisar as qualidade e reforça-las.
Certamente vamos ter bons resultados fazendo isso.

Força Borrachedo...Nada para se abalar.
Temos um grupo bastante qualificado... Não temos tempo para ficar lamentando.
Dos 8 só sobrará 4 vagas. E temos que lutar por uma até o fim!!!!

1.2.3. BORRACHOS




2 comentários:

  1. bah....que pecado essa derrota!

    ResponderExcluir
  2. Com a garra e união que vocês estão tendo. Logo, logo, virão as vitórias.
    Vocês merecem!!!!!

    ResponderExcluir

B.F.C