sábado, 24 de março de 2012

Borrachos FC 3 X 4 All Blacks FC

O Borrachos entrou em campo e amargou a segunda derrota na competição. O adversário brigou muito, catimbou e acabou dificultando a vida do BFC, principalmente no primeiro tempo.
Já no segundo tempo o BFC tomou conta do jogo, mesmo com 2 atletas expulsos . Entretando não conseguimos nem mesmo o empate.

Normalmente fazemos os relatos das partidas, narrando gols, jogadas e até mesmo o empenho do time; Mas este será diferente. Será uma análise dos erros e acertos.

Primeiro de tudo:
Bruno, Israel, Tiago Zagueiro, Gico, Gusta, Luks, Lunaldo, JoaoPedro e nosso volante Saul. Queremos agradecer a todos voces, que acabaram não conseguindo jogar na tarde de hoje. Estiveram no banco, apoiaram e mesmo sem jogar deram suas contribuições para o grupo. Infelizmente o regulamento nao permite tantas substituições e sempre que extrapolarmos os 18 atletas, alguém ficará de fora.
Deixamos formalizado nosso agradecimento pela espirito coletivo de vocês. Viram que o jogo não estava facil, que nossos atletas expulsos dificultaram muito as substituições e que realmente foi um jogo "diferente".
DETALHE: Olha bem os nomes que estavam de fora!!! Isso é quase um time, e um time TITULAR.

Certamente devemos usar essa primeira fase da competição para definir nosso grupo, nosso time titular e a posição de cada atleta. Claro que não estamos jogando a toalha, só estamos na segunda rodada, mas temos que ser realistas que não fizemos uma boa partida ainda. E é isso que temos que ir atrás. De uma boa apresentação, de um jogo em que consigamos criar, marcar, defender e se organizar ordeiramente em campo.

Temos um grupo gigante, hoje contamos com uns 24 atletas no elenco, e teremos que criar algumas regras para que ninguém seja prejudicado. Num grupo com tantos atletas assim, ( E ATLETAS COM MUITAS QUALIDADES DISTINTAS) certamente o primeiro aspecto de escolha será as BOAS ATUAÇÕES, quem tiver melhor vai jogar! Isso é fato!
Mas outros aspectos vão ter que servir de parametro para que não sejam cometidas injustiças:
O espirito de grupo;
O estado fisico que o atleta se apresenta para a partida;
O quanto o cara descansou na noite anterior;
O comprometimento do atleta com o clube e companheiros certamente serão colocados em julgamento.
E o aspecto financeiro, que infelizmente temos que bancar nossas partidas, e o B.F.C não foi criado para niguém ter prejuizos financeiros. Todos devem ajudar dentro de suas condições financeiras do momento.
Tarefa ingrata para a diretoria, MAS QUE DEVERÁ SER EXECUTADA.

Com o campeonato em andamento, lesões irão aparecer, suspensões e compromissos particulares acabarão tirando alguns atletas da lista de jogo. Por isso que é importante um elenco grande e qualificado. E esperamos poder contar com a compreensão de todos os atletas que estiverem jogando um pouco menos do que gostariam. Certamente tem seus esforços reconhecidos.

Quanto a NOVOS ATLETAS no elenco:
Certamente hoje já temos um grupo formado. Novos atletas não deverão ser levados sem consulta prévia aos membros da diretoria. Só traremos novos jogadores para posições que se tornem deficientes no andamento da competição. Mas a realidade é que hoje, com a chegada de mais 2 novos zagueiros, agora estamos com nosso grupo relativamente "fechado".

Nenhum jogador desse grupo será dispensado! Todos devem se sentir a vontade de comparecer nos confrontos. Mas DEVEM ENTENDER que CADA jogo é UM jogo. E no dia que se sentirem prejudicados deverão procurar a diretoria para se manifestar. Vamos com esse grupo até o fim.
E desse elenco temos muito o que tirar de bom.

Ultimo aspecto: AS EXPULSÕES.
Nosso time nunca foi o queridinho das arbitragens. Nunca fomos os mais disciplinados e não lembro de nenhum jogo que tenhamos vencidos graças ao trio de árbitros.
Então, TODOS devem entender que o Juiz é CONTRA NÓS. E não podemos ofende-lo, irrita-lo e muito menos confiar que tenham decisões favoráveis a nós.Se ele quiser ele vai expulsar, assim como fez hoje, e o único prejudicado será o B.F.C.
ESQUEÇAM A ARBITRAGEM. Jogaremos a próxima partida mais interessados em organizar o NOSSO time.
Sei que é muito dificil para os jogadores aceitarem esses erros de arbitragens. MAS INFELIZMENTE esses são os arbitros e não temos o que fazer. Temos que torcer sempre para o juiz ser menos tendencioso o possivel. E somente isso.
O resto devemos fazer por merecer.
Quem questiona o arbitro é nosso capitão. Do restante será exigido disciplina exemplar. TANTO DE QUEM ESTÁ NO GRAMADO COMO DE QUEM ESTIVER NO BANCO.


Era isso Borrachedo.
Não tá morto quem peleia!
Semana que vem é OUTRO JOGO.

1,2,3 Borrachos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

B.F.C