O jogo mais aguardado no primeiro turno da competição foi um espetáculo.
Goleada, rivalidade, expulsões, nervos a flor da pele e todo o tempero de uma final de gauchão.
O Borrachos que não tinha mais chance de classificação , vinha embalado pela vitória contra o Bazar Mimo, e encerraria sua participação no clássico contra o co-irmao Menino Deus, formado por mais de 6 atletas que ano passado vestiam as nossas cores.
A rivalidade era evidente, as comparações eram maliciosas e o clima era tenso, apesar do bom relacionamento que existe entre alguns membros das duas equipes. Entretanto depois que começou a partida, acabaram-se as cordialidades e a peleia foi severa!
Foi um jogo de extrema marcação. Muita catimba e algumas jogadas muito desleais. Mas era exatamente isso que o Borrachos esperava e não aliviaria em nenhum momento. E foram esses ingredientes que deixaram a partida emocionante.
O Borrachos começou perdendo num gol de cabeça do ex-atleta Paulo em um cobrança de escanteio. Falhamos na marcação e sofremos o primeiro revés. Entretanto o mesmo Paulo que deu alegria ao M.D, mais tarde daria mais uma alegria ao time tricolor, relembrando os bons tempos.
O B.F.C acabou a primeira etapa em desvantagem no placar e nos atletas, sendo que duas substituições foram feitas: o volante Guma por uma forte pancada no joelho e o meio campista Gusta, com uma suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho direito.
Mas como aquele velho ditado dos "males que vem pra bem" algumas alterações táticas foram feitas e o time começou a jogar muito e deixar o jogo todo no campo de ataque.
A pressão era grande e o gol de empate não demorou a sair. Em uma cobrança de falta de muito longe, nosso artilheiro Cris Pia, solta um foguete e o goleiro bate-roupa, a bola sobra nós pés do nosso capitão Andre Alemao, que não perdoa e dá uma cacetada marcando um golaço paulistão. A vibração de nosso lider Alemao foi o estopim para a vitória Borracha. Batendo em seus próprios braços mostrando que o sangue que corre em suas veias é Borrachos comemorou aos gritos na frente do banco adversário que se apequenou diante de tamanha vibracão.
O Borrachos era superior na partida e as melhores jogadas do adversário eram entre os excelentes # 7, Fabinho, ex-Borracho, e o # 10 Deivis, um baita jogador. Numa dessas jogadas de ataque na intermediária o M.D chegou a vantagem novamente. Fabinho sofreu falta, Deivis cobrou no cantinho de nosso arqueiro Rogério que ainda viu a bola tocar na trave e entrar pro gol. O pior não foi nem o gol sofrido, e sim a expulsão de nosso lateral Eliseu, um dos mais constantes atletas com boas atuações.
Perdendo a partida, com um atleta a menos, o Borrachos organizou-se taticamente e esbanjou vontade!
Numa grande jogada pela esquerda apareceu mais dois nomes da partida, Cris Pia e Gico. Nosso meio campista Gico, deu um lançamento nas costas da zaga e achou nosso centro-avante Cris Pia, que da intermediária soltou um petardo estufando as redes! 2 x 2 e homenagem pra esposa e pro restante da comissão técnica adversária.
A partida reiniciou e o embate ficou ainda mais complicado para o Borrachos depois da expulsão de nosso capitão Andre Alemão, que tomou seu segundo amarelo. Agora o B.F.C tinha apenas 9 guerreiros em campo, entretanto parecia que tinha 16 pela garra mostrada por todos.
A virada Borracha veio num gol contra do ex-atleta Paulo, que na tentativa de impedir a conclusão de nosso centro avante, acabou tocando a bola na gaveta, contra o patrimônio. Os créditos foram de 50% do gol para o Cris 50 % para o Paulo. Virada Borracha e depois disso foi panico instalado no adversário.
Em nossa lateral direita tinhamos nosso incansável Daniel Rego, o cara mais rápido que se tem notícias na varzea gaúcha. Se Euler era o "filho do vento" , o Daniel é o " PAI DO VENTO". O cara é uma flecha, e numa dessas disparadas pela direita, foi derrubado na área. Penalidade e expulsão do zagueiro.
Cris Pia foi para a cobrança e bateu firme na gaveta. 4 x 2.
O Borrachos dominava o jogo, mesmo com um jogador a menos, e o adversário arrasado em campo não tinha mais concentração pra nada, e teve mais um atleta expulso deixando igualdade no número de jogadores. Aproveitando o bom momento e sem nenhuma piedade o B.F.C encaixa mais um ataque fulminante. Agora foi a vez de nosso centro avante Cris Pia servir Gico. Ele arrancou do meio de campo e encarou o goleiro de frente, deu um tapa pra direita só pra deslocar o arqueiro e concluiu no gol. Fechando a goleada: 5 x 2 pros guerreiros Borrachos.
Foi uma grande vitória, mostramos durante toda a primeira fase que venderiamos caro as derrotas, que nunca nos entregariamos, e achamos nossas melhores atuaçoes nas utlimas duas rodadas, com duas vitorias importantes para embalar para o segundo turno. Se queremos ir mais longe na competiçao deveremos ter o espirito desses ultimos jogos.
Certamente essa vitória veio de fora pra dentro. A motivação dada pela comissão tecnica foi fundamental. Thiaguinho, Rael ( que cumpria suspensão), Joao Pedro ( lesionado), Mateus ( debilitado por uma gripe) e ainda nosso presidente Vitorino, fizeram um excelente trabalho de vestiario. Motivação foi o que não faltou.
E ainda tivemos a presença de grandes parceiros que poderiam estar fardando com o Borrachos, mas que tiveram seu papel ao lado do gramado alentanto o time. Gus Brow, Gabi Carcacinha e Julinho o maior artilheiro da história do Borrachos Futs7, foram apoiadores fundamentais para nossa vitória.
Dentro de campo além de nossos atletas já destacados ainda tivemos grandes atuações:
Chico que estava jogando de zagueiro quando passou pra volante deu uma pegada fundamental no meio campo.
T.Silva uma muralha! Lider e motivador.
O estreiante Nego Leo, adicionou muito com sua calma e experiência.
Gordo, nosso vice-artilheiro, brigou muito e apesar da forte marcação sofrida infernizou os laterais e zagueiros.
Lunaldo entrou no final da partida para dar uma cadenciada no resultado.
Thiago Massimino esbanjou espirito coletivo....marcando e apoiando.
E por ultimo, nosso experiente volante Saul, que tomou conta do meio campo e deu muita tranquilidade para a zaga.
Grande vitória Borrachedo!!!
Merecida e muito comemorada....
Sabemos de nossas limitações, mas com a pegada de hoje e com a disciplina tática mostrada podemos ter muito mais sorte na próxima etapa.
Agora vamos para os amistosos preparatórios para o segundo turno!
Força Borrachos..... Parabéns pela vitória!!!
JAMAIS NOS MATARÃO!!!!!!
1.2.3 BORRACHOS!!!!
Demais esse jogo, e muito bem postado no BLOG, uma batalha eu diria, superação e raça! força BORRACHOS!
ResponderExcluir