domingo, 22 de abril de 2012

Borrachos FC 1 x 2 Aliança

O B.F.C entrou em campo para mais uma rodada da Copa Farroupilha e o adversário foi a equipe do Aliança.

Desta vez tivemos um ótimo confronto, muito diferente do último embate travado entre as equipes, no ano passado.

Com os dois times em situação delicada no campeonato e precisando da vitória, ambos trataram de jogar bola. O que se viu foi cordialidade entre os atletas e uma postura exemplar com o trio de arbitragem. Algo que deve ficar de lição para as próximas partidas.
Antes mesmo do jogo, já sabiamos que seria um confronto exemplar, quando a equipe do Aliança cedeu o direito de usarmos nosso novo uniforme, azul marinho, sem ao menos precisarmos de um sorteio para saber quem jogaria de azul.

Quanto a partida, tivemos a infelicidade de cometer duas penalidades ainda no primeiro tempo. E o pior era saber que o B.F.C não estava mal no jogo e tinha sua meta muito pouca ameaçada.
O primeiro gol saiu muito cedo na partida, com uma penalidade cometida por nosso arqueiro Rael em uma saida de bola, onde foi muito mais malandragem do atacante que aguardou o choque com o goleiro. Penalidade assinalada e convertida.

O B.F.C voltou pra partida e não se abalou, continuou tocando a bola, mas infelizmente as coisas não davam muito certas. A defesa longe do meio campo, e o meio campo longe do ataque. Apesar de ficarmos com a bola corremos muito e sem compactação.

As melhores chances eram investidas individuais dos atletas Borrachos, quando utilizavam de arrancadas e dribles para vencer a defesa adversária e que normalmente era paradas com faltas. E numa dessas cobranças de falta nosso meio campo Andre Alemão, bateu com seu costumeiro pé calibrado, no canto do goleiro, mas que nada pode fazer e não conseguiu evitar o gol.

Ainda tivemos boas chances para virar a partida, em ataques muito bem elaborados e nas jogadas individuais, mas como saiamos bastante para o jogo, espaços se criavam e num contra ataque cometemos mais uma penalidade, agora com nosso zagueiro Chico que teve que atravessar a grande área para efetuar uma cobertura, mas acabou chegando atrasado e trombando com o atacante.
Mais uma penalidade convertida e o Borrachos atrás do placar novamente.

O primeiro tempo findou assim...e na segunda etapa não tivemos futebol. Tivemos chuvarada e polo aquático. Caiu o maior caldo da história das copas. Uma chuvarada, uma ventania e o campo virou um potreiro, deixando impossível a pratica do futebol.

Com a vantagem no placar, o Aliança inteligentemente não se arriscava no ataque, e se defendeu administrando o resultado e não permitindo o empate. Na verdade o gramado foi o maior adversário dos dois times, que não tinham muito o que fazer. O jogo ainda foi encerrado antes mesmo do termino dos 45 minutos, já que não tinha condições nenhumas de jogo.

Definitivamente, esperamos que a organização do campeonato tome atitudes com a realização dos jogos no terrivel campo 3, e que tenha sido a ultima partida dos Borrachos nesse campo, é nosso terceiro jogo seguido neste potreiro e definitivamente nos sentimos prejudicados em sempre sermos escalados para jogar nesse campo. Ficamos no aguardo da realização da reunião técnica da próxima terça-feira para resolver esta situação.


A mensagem que fica para os atletas Borrachos é de que nossa postura em campo deve sempre ser esta que vimos neste jogo. Nos preocupar com nossa organização, apoiar os companheiros e respeito com todo mundo.

Mantendo essa nossa postura, certamente nosso vitória vai chegar! Temos um ótimo grupo, atletas muito qualificados e principalmente com muita vontade de vencer. Vamo Borrachos.....
1, 2 , 3 BORRACHOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

B.F.C