sábado, 14 de abril de 2012

Borrachos FC 4 x 4 M.D.F.C

Mesmo com a grande chuvarada da tarde de hoje o Borrachos FC acabou entrando em campo para mais um amistoso, devido ao cancelamento da rodada da Copa Farroupilha.

O adversário foi o Menino Deus, um time formado no ano de 2012, com alguns ex-membros Borrachos e mais alguns atletas de outros clubes e conseguiram formar um bom elenco.

A partida foi no campo dos Bertacos, na zona sul de porto alegre. Um tapete!!! Mesmo com TODA A CHUVA QUE CAIU o campo apresentava condiçoes perfeitas de jogo. Certamente um otimo local para nosso jogos.

O Borrachos teve um pouco de dificultade para montar o elenco, muitos atletas com compromissos profissionais e outros que não esperavam que fosse mesmo acontecer uma partida com a chuvarada que caia. Alguns atletas estreiantes foram chamados e depois de uma boa conversa organizamos o time taticamente e fomos para o confronto. Mesmo sem nenhum suplente no banco de reservas a galera deu conta do recado.

O jogo comecou muito bom para o B.F.C e não demorou muito para abrirmos o placar. Na verdade fizemos um primeiro tempo perfeito. A pelota rolava perfeitamente e a qualidade nos toques de bola nos dava total dominio do jogo. Fizemos facilmente 3 x 0, todos gols em jogadas muito bem trabalhadas pelo meio campo e ataque Borracho. Destaque para a participação do Thiago Massimino que jogou de ala esquerdo , para nossa dupla afinadissima de ataque Luks e Pia e para os meias de criacao Gusta e Gico.

O adversário só chegava com perigo ao gol bravamente defendido por nosso Victor Muslera em bolas paradas.  A defesa era muito afinada, nem parecia que nunca haviam jogado juntos e que tinhamos improvisaçoes. Tiago era o unico zagueiro de oficio, e nosso volante Saul completava a zaga juntamente com nosso estreiante "Baldinho". No gol Vitorino realizou uma partida digna de sua qualidade tecnica. Defendeu muito, passando muita segurança para o time e não teve nenhuma culpa nos gols sofridos.

Ainda no primeiro tempo o Borrachos sofreu um gol numa cobrança de escanteio e findou-se a primeira etapa com um 3 x 1 pro Borrachedo, criado com muita autoridade e que pelas chances que tivemos poderiamos ter liquidado com a partida na primeira etapa com uma sonora goleada.

Se fizemos um belo primeiro tempo, nao podemos dizer o mesmo da segunda etapa. A canseira tomou conta da galera estreiante e que não estava muito aconstumada ao futebol de campo. Outros jogadores sentiram um pouco o peso da chuva nas chuteiras e as muitas faltas sofridas devido ao gramado escorregadio que deixava todas as divididas perigosas e doloridas. A equipe acabou perdendo o dominio e as coisas começaram a se complicar. Mesmo sem a posse de bola e jogando apenas nos contra ataques, o borrachos só se complicava em bolas paradas. E foi assim que saiu mais dois gols dos adversários e numa tentativa de cortar um cruzamento nosso zagueiro Tiago meteu a bola na gaveta...mas infelizmente contra o patrimonio. Final da partida. 4 x 4 .

O amistoso valeu para dar mais entrosamento para a equipe , mas a lição que fica é que não importa quantos gols tenhamos feito, temos que recomecar cada saida de bola como se tivesse 0 x 0. Temos muita qualidade com a bola no pé e só temos que caprichar mais nas conclusões. Mas valeu muito.

DESTAQUES IMPORTANTES:
Vitorino jogou muito no gol. Fez defesas muito importantes, caprichou nas reposições de bola e mostrou que temos um baita goleiro no elenco.

Thiago Massimino se superou na ala direita. Se virou para marcar, apareceu pra jogar e ainda deixou o dele guardado e entrou para a artilharia do time. Quem tambem entrou para a listagem de artilheiros foi o meio campo Gico, com um golaço onde sobrou visão de jogo e tranquilidade. 

E pra encerrar, nosso ex Zagueiro, hoje membro do M.D o grande companheiro Paulo, nao escondia a saudade de jogar nos Borrachos. As vezes se complicava com as instruçoes para a defesa e gritava coisas tipo: Vamo Borrach....., mas graças ao sempre atento Dani Balalo (ex lateral direito do time)  não deixava o Paulao sofrer recaidas. Hahahaha...grande abraço Paulo e Dani.


Era isso Borrachedo...
Domingo tem mais...jogaremos um amistoso contra nossos amigos do Estrela.
Esperamos que pare a chuva e que possamos fazer outra boa partida.

vamo.....
1,2,3, Borrachos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

B.F.C